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Naval

Até 30% mais leves que similares em aço inox, embarcações fabricadas com alumínio demandam menor potência instalada com motorização, sem prejuízo de performance e de velocidade e com expressiva economia de combustível. Como o alumínio tem grande resistência à corrosão mesmo em ambientes marítimos, investimentos adicionais para pintura do casco são dispensados, e os custos com manutenção e revisão são expressivamente menores.
A leveza do metal, que garante às embarcações, com propulsão à vela ou motor, boa dirigibilidade e agilidade nas manobras também permite a redução de calado, assegurando navegabilidade sobre zonas pouco profundas, em especial nos portos e em canais. Ao mesmo tempo, o metal confere aos veículos excepcionais índices de dureza e de resistência à choques, auferindo segurança às estruturas e superestruturas de cruzeiros, transatlânticos, iates, catamarãs, balsas, veleiros e barcos de pescaria.

Benefícios da soldagem por FSW

Soldagem por fricção é mais um processo de FORJAMENTO do que um processo de soldagem real. Simplesmente usa-se uma ferramenta de pino giratória com força de forja axial suficientes para criar um vínculo entre duas peças com propriedades muito superiores aos metodos convencionais.

Fornece oportunidades para novas soluções para problemas antigos de união

A tecnologia de ponta da Friction Stir Welding nos permite identificar continuamente novas aplicações de junção para extrusões, fundições, chapas e chapas para clientes que vão de vagões ferroviários a aeroespaciais.

Ligação virtualmente livre de defeitos

Como um processo de estado sólido, a Soldagem por Fricção Misturada elimina muitos dos defeitos associados às técnicas convencionais de soldagem por fusão, tais como retração, fissuração de solidificação e porosidade. A ligação entre as duas peças é feita exclusivamente do material original, dando-lhe características semelhantes de resistência, flexão e fadiga do material original.

Junte-se ligas dissimilares

A soldagem por fricção pode ser usada para soldar ligas dissimilares – mesmo combinações não compatíveis com métodos convencionais de soldagem.

Comprimento e largura ilimitados do painel para grandes projetos

Nossa capacidade de produzir maquinário e aplicar a tecnologia é ilimitada. O processo de soldagem por fricção propicia aumento dramático no DCC para além do imaginável até os dias de hoje.

Características mecânicas superiores

A solda por fricção produz uma solda com alta resistência e tenacidade, além de uma estrutura fina que resiste ao estresse por fadiga. Devido ao baixo calor e à pequena zona afetada pelo calor, há uma distorção mínima das partes unidas, reduzindo os custos associados à preparação da peça para uso posterior.

Um processo verde

A soldagem por fricção e atrito é ecologicamente correta, com um processo que apresenta baixo consumo de energia e não requer consumíveis, material de enchimento ou gases de proteção para funcionar, como os métodos convencionais de soldagem. A solda por fricção também não emite fumaça, fumos ou gases que precisem ser exauridos.

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