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Setor Ferroviário

Trens e Vagões de alumínio possuem uma estrutura rígida que resiste a cargas complexas, ao desgaste e às forças aerodinâmicas resultantes da passagem das locomotivas pelos túneis. Em trens com paradas frequentes, como o metrô e unidades de conexões intermunicipais, a leveza da carroceria, 2/3 inferior a de uma estrutura similar em aço, gera economia de energia em movimento e razoável aceleração entre as paradas.
Os trens de alta velocidade, por sua vez, ultrapassam os 270 km/h sem sobrecarregar o sistema de rolamentos/rodas. Caso notório, o francês TGV Duplex transporta 40% mais passageiros pesando 12% menos que uma versão em aço de um único andar, graças à estrutura de alumínio. Já os vagões de trens de carga fabricados com o metal leve chegam a transportar até seis toneladas a mais que similares em aço; apresentam melhor resistência ao transporte de cargas corrosivas como fertilizantes e adubos e duram muito mais com menos manutenção.

Benefícios da soldagem por FSW

Soldagem por fricção é mais um processo de FORJAMENTO do que um processo de soldagem real. Simplesmente usa-se uma ferramenta de pino giratória com força de forja axial suficientes para criar um vínculo entre duas peças com propriedades muito superiores aos metodos convencionais.

Fornece oportunidades para novas soluções para problemas antigos de união

A tecnologia de ponta da Friction Stir Welding nos permite identificar continuamente novas aplicações de junção para extrusões, fundições, chapas e chapas para clientes que vão de vagões ferroviários a aeroespaciais.

Ligação virtualmente livre de defeitos

Como um processo de estado sólido, a Soldagem por Fricção Misturada elimina muitos dos defeitos associados às técnicas convencionais de soldagem por fusão, tais como retração, fissuração de solidificação e porosidade. A ligação entre as duas peças é feita exclusivamente do material original, dando-lhe características semelhantes de resistência, flexão e fadiga do material original.

Juntar ligas dissimilares

A soldagem por fricção pode ser usada para soldar ligas dissimilares – mesmo combinações não compatíveis com métodos convencionais de soldagem.

Comprimento e largura ilimitados do painel para grandes projetos

Nossa capacidade de produzir maquinário e aplicar a tecnologia é ilimitada. O processo de soldagem por fricção propicia aumento dramático no DCC para além do imaginável até os dias de hoje.

Características mecânicas superiores

A solda por fricção produz uma solda com alta resistência e tenacidade, além de uma estrutura fina que resiste ao estresse por fadiga. Devido ao baixo calor e à pequena zona afetada pelo calor, há uma distorção mínima das partes unidas, reduzindo os custos associados à preparação da peça para uso posterior.

Um processo verde

A soldagem por fricção e atrito é ecologicamente correta, com um processo que apresenta baixo consumo de energia e não requer consumíveis, material de enchimento ou gases de proteção para funcionar, como os métodos convencionais de soldagem. A solda por fricção também não emite fumaça, fumos ou gases que precisem ser exauridos.

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